Fundição

Fundidora inclusora de metais Digital e Automatica Agatronic K – M
Fundidora inclusora de metais Digital e Automatica Agatronic K – M
Fundidora inclusora de metais Digital e Automatica Agatronic K – M
Fundidora inclusora de metais Digital e Automatica Agatronic K – M
Fundidora inclusora de metais Digital e Automatica Agatronic K – M
Fundidora inclusora de metais Digital e Automatica Agatronic K – M
Fundidora inclusora de metais Digital e Automatica Agatronic K – M
Fundidora inclusora de metais Digital e Automatica Agatronic K – M

Uma moldagem totalmente automática de vácuo pressão Agatronic K é uma extensão da parte inferior do modelo Agatronic M. A máquina é equipada com uma série de sensores adicionais que controlam o processo de acoplamento com moderno OPLC, controlador do processo de fundição, operado através de um touch screen. Para novas soluções incluem os transdutores de pressão de alta precisão para substituir e calibrar, os 10 programas de fundição que armazenam 10 parâmetros básicos de cada ciclo.
A nova interface de usuário permite operar em duas opções: 
MANUAL – A tela exibe teclas semelhantes a Agatronic M e o usuário decide sobre as várias funções de ciclos. Esta opção permite que você se familiarize com o processo de fundição, permitindo ao operador selecionar os parâmetros operacionais, para cada molde individualmente inserido. Quaisquer configurações, tais como pressão, temperatura, vácuo, pode ser corrigido em tempo real, durante o ciclo de moldagem, podendo também ser usado no ciclo de granulação.

Automático – O processo de fundição começa pressionando a tecla INICIAR e prossegue de acordo com os parâmetros armazenados nas células de memória:

  •  Nome do Programa,
  • Ponto de fusão, 
  • Liberação de gás na câmara do forno,
  • Temperatura da inserção do tubo,
  • Tempo de fusão do metal, 
  • Tempo de alcance do tampão,
  • Pressão de atraso,
  • Vácuo,  
  • Recuperação do tempo de pressão, 
  • Arrefecimento fundido,
done Garantia de 3 anos
add Mais detalhes do produto

Além disso, o operador pode especificar os valores da temperatura e a desativação do gás de proteção da zona de fundição.
Durante o processo, o operador é informado da função atualmente em execução, caso seja necessário rodízio, é exibido um comando apropriado. Mais do que isso, a tela exibe o estado atual da máquina, vazamento de câmara, tampa, bomba de vácuo, e o tempo restante para completar o processo.

As funções automáticas do computador contam o tempo real, a partir do final dos últimos cinco castings. Informando o operador para inserir o tudo na água.

Outra vantagem é a calculadora para calcular a composição da liga para facilitar as proporções de mistura do metal, dependendo da amostra e o peso da árvore. Todo o processo de fundição ocorre em uma câmara hermeticamente fechada com a participação de gases de proteção que garantem uma fundição de alta qualidade.

A função automática permite o “enxaguamento” da câmara que extrai o oxigênio do metal derretido, e um gás protetor é liberado durante a fusão. O dispositivo tem um controlador de fluxo de gás “rotâmetro” que permite o controle da utilização da quantidade de gás fornecido para o desempenho do processo. A atmosfera anaeróbica durante a operação, estende a vida do cadinho e da tampa.

A temperatura do processo é controlada por um controlador PID é uma parte integrante da OPLC condutora, em contraste com a máquina Agatronic M, em que o controlador é um dispositivo separado. Usado na tecnologia Fuzzy Logic controla e garante o ajuste com desvio mínimo, e uma correção de valor nominal rápida no processo de ajustamento.

A temperatura é medida na tampa de grafite, na parte inferior do cadinho situado no eixo do orifício de drenagem. Isto permite a medição precisa da temperatura do metal derretido. O equipamento de série da máquina é ajustado para permitir também a granulação. Usando uma fieira de cadinho adequada, permite esferas perfeitas de pequeno diâmetro.

Em funções apropriadas em uma máquina circular, viabiliza-se uma goteira controlada do metal fundido no interior de um recipiente de líquido arrefecido, de modo a que os grânulos resultantes sejam uniforme, sem gotas de líquido fechado em grânulos. Não criando problemas posteriores na pesagem da liga.

Especificações Técnicas
Modelos Agatronic A-M Agatronic A-K
Tensão nominal: 400V / 50Hz 400V / 50Hz
Controle: Semiautomático Automático
Potência nominal: 10kW 10kW
Número de programas: 1 10 (100 opcional)
Temperatura de funcionamento: 1200 para C (1400 de C) 1200 para C (1400 de C)
Fundição sob pressão: 2bar 2,5bar
Cadinho: 280 cm 280 cm
Tamanho do tubo: Ф120x300mm Ф120x300mm
Controlador de fluxo de gás: Padrão Padrão
Controle da mídia: Padrão Padrão
Granulador: Padrão Padrão
Misturador: Eletromagnético Eletromagnético
Porta de comunicação: 232 232
Dimensões externas: 650x800x1200 mm 650x800x1200 mm
Peso: 195 kg 180 kg
comment Fale com os nossos especialistas